Quantcast
Channel: Download da Hora » Kaspersky
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Kaspersky Pure aumenta proteção financeira

0
0

A desenvolvedora de antivírus Kaspersky anunciou nesta semana o Pure 3.0 Total Security. Nesta versão, o software – que junta antivírus com ferramentas de segurança digital – ganhou sofisticados recursos para proteger o usuário durante as transações financeiras na web e na proteção dos dados que podem ser publicados na internet, principalmente nas redes sociais.

A proteção para as transações financeiras chama-se Safe Money. A ferramenta é capaz de identificar se o site em que o usuário faz uma compra é seguro. Caso a loja virtual não tenha certificados válidos ou seja mal avaliada e foco de falcatruas digitais, o Pure vai bloquear a transação eletrônica ou alertar o usuário do risco.

A mesma lógica o Safe Money emprega quando o usuário acessa algum internet banking. Se o Pure identificar que a página acessada não é a do banco ou está em um servidor suspeito, ela é bloqueada e o usuário alertado.

O Safe Money tem mais um recurso de proteção interessante, o Teclado Seguro. Ele exibe uma espécie de teclado virtual na tela para que o usuário digite os dados de cartões de crédito e da conta corrente sem risco de eles serem capturados por malware.

O Controle Parental, tradicional recurso para limitar o acesso de crianças e adolescentes a determinados sites, aparece mais equipado nesta edição do Pure. Além de bloquear os acessos às URLs indevidas, ele não deixa que dados pessoais, como endereços, número de conta corrente, telefone, entre outros, sejam compartilhados nas redes sociais e até mesmo em comunicadores instantâneos. “Esta ferramenta, agora, gera alertas em tempo real para o responsável pelo antivírus em casa, ou seja, o pai ou a mãe”, diz Cláudio Martinelli, diretor de vendas para consumo da Kaspersky. “E, se quiser, o pai pode fazer modificações no recurso de forma remota, sem precisar mexer no computador dos filhos”.

Segundo Martinelli,  existem muitas razões para o Pure ter evoluído os dois recursos. “Os principais, no entanto, são relacionados aos crimes na web, como o roubo de dados financeiros do usuário, como o número do cartão de crédito e das informações das contas correntes”, diz.

Fábio Assolini, analista de malware da Kaspersky, explica que só antivírus não adianta mais. “Hoje, existem quadrilhas especializadas em vasculhar redes sociais, pegar informações e aplicar golpes. Então é preciso evitar que dados importantes da família sejam expostos na internet”.

Dados na nuvem – O Pure 3.0 ganhou um recurso, chamado Cópia de Segurança Online, que faz o backup das informações mais importantes do usuário.

Os dados, depois de selecionados, podem ser salvos em um dispositivo de armazenamento comum, como pen drive ou HD externo. Mas se o usuário quiser, pode guardá-los no serviço Dropbox. Mas um alerta: o espaço para o backup é de apenas 2GB, muito pouco para quem tem muitas fotos ou músicas no PC.

O Pure tem ainda uma ferramenta que identifica falhas dos outros programas do PC. Estas falhas podem abrir portas para vírus que roubam dados do usuário ou permitem que crackers apaguem dados. Chamado de Prevenção Automática de Exploits, ele bloqueia os programas que apresentam comportamento fora do comum e alerta os usuários caso um app sem atualização represente um risco de segurança.

O Kaspersky Pure 3.0 custa 170 reais. A licença do programa protege até 3 PCs residenciais.

Baixe o Kaspersky Pure Total Security para Windows pelo Downloads INFO.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images